Monday, May 26, 2008

Momento de reflexão

Acho que sofro de um problema grave, muito grave, que em vez de facilitar a minha vida, acaba por atrapalhar-la. Esse problema é que eu nunca quero magoar ninguém, especialmente se gosto muito da pessoa. E acabo por perdoar coisas que não devo, culpar-me por coisas que não fiz e dou carta branca para que repitam as mesmas coisas e me magoem ainda mais.

Porque será que nunca sou capaz de dizer basta?? De levantar-me e admitir que estou chateada, magoada, que até sou capaz de perdoar, mas que essa pessoa tem que merecer o meu perdão?

Sempre que alguem faz alguma coisa que pode magoar-me, mas eu não sei, quando me contam ficam cheios de medo da minha reacção, acreditam que eu posso desatar aos berros e insulta-los e nunca mais querer falar com eles, mas no fundo sabem que eu não sou assim. Eu sei muito bem que nunca fui assim. E se calhar deveria ter sido. Mas depois penso: tenho tão pouco tempo neste mundo que não quero perder-lo chateando-me com pessoas que adoro, mesmo quando elas merecem que eu nunca mais lhes fale na vida.
A cada dia que passa, constato que o tempo que temos com as pessoas de quem realmente gostamos é muito pouco, são breves momentos, que ao meu ver não devem ser desperdiçados com sentimentos de magoa, raiva, tristeza, etc.
Posso estar errada, provavelmente até estou, mas prefiro continuar a acreditar naquela parte boa das pessoas....se não fizer isso vou acabar por perder a fé que tenho nas pessoas...

Me

No comments: